BOLETIM DE OCORRÊNCIAS

sexta-feira, 30 de junho de 2017

A VIOLÊNCIA

VIOLÊNCIA UMA QUESTÃO SÓCIO POLITICA

 “Violência é um comportamento que causa intencionalmente dano ou intimidação moral a outra pessoa, ser vivo ou dano a quaisquer objetos. Tal comportamento pode invadir a autonomia, integridade física ou psicológica e até mesmo a vida de outro. Violência é o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado”.

Dentre as violências temos a:
Ø  Violência Criminal são ações que contrariam as normas legais (crimes e contravenções);
Ø  Violência Política e das Instituições Públicas são ações que colocam o Estado na condição corrupta e de fraudes contra a sociedade e podem ocorrer em qualquer regime político;
Ø  Violência Social e Econômica são as condições que levam pessoas a viver à margem dos benefícios sociais mesmo que não necessite e são agravadas pelas desigualdades sociais que se omitem em ajudar o próximo;
Ø  Violência Simbólica são ações que não causam danos físicos, mas são capazes de gerar traumas como aceitação de condições injustas, inadequadas e degradantes sofridas por outras pessoas;
Ø  Macro violência são ações decorrentes de guerras e do terrorismo.

O crescimento da violência e da insegurança força as pessoas e as sociedades a abrirem mão das conquistas da democracia, das liberdades políticas e individuais em troca da garantia de que o Estado e setores privados possam ter força para assegurar a preservação da integridade e do patrimônio dos indivíduos de bem que se sentem ameaçados.

Senhores políticos o povo de bem já está sofrido com as barbáries que os senhores cometem com o dinheiro publico, não façam com suas vidas o que os senhores fazem com o nosso dinheiro.

O povo de bem clama por paz e exigem dos políticos o direito de ir e vir sem que sejam roubados ou até mesmo mortos por meliantes que os senhores desconhecem devido à zona de conforto que vivem.

Moradores de bem de Itaguaí e adjacências, podem contar sempre com o meu apoio para trazer de volta a paz e o nosso direito de ir e vir.

Ass. Ricardo Oliveira                                                             Itaguaí, 30 de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário